Sentimentos

segunda-feira, 3 de maio de 2010 16:25 Postado por Fê borges

Até onde podemos chegar com nosso sentimentos?
"Eu sempre pensei ter total controle sobre o que eu sentia, afinal sempre fui decidida. Mas quando parece que uma coisa só vem pra te fortalecer você percebe que na verdade isso também pode te deixar para baixo.


Ando tendo sentimentos estranhos ultimamente, e o pior é que eu não sei explicar o que é. Talvez várias coisas que se acumulam, coisas que não concordo, que não vejo sentido.

Não consigo explicar tudo o que sinto agora, só sei que tudo que vem na minha cabeça é aquele monte de incertezas... mas em todas essas incertezas exite uma coisa de que eu não duvido:

_Vai dar tudo certo!"  fonte: http://www.fotolog.com.br/biih_20/50702969
 
Segundo estudiosos, como Abraham Maslow, professor de Harvard, comentou que todos os seres humanos nascem com um senso inato de valores pessoais positivos e negativos. Somos atraídos por valores pessoais positivos tais como justiça, honestidade, verdade, beleza, humor, vigor, poder (mas não poder abusivo), ordem (mas não preciosismo ou perfeccionismo), inteligência (mas não convencimento ou arrogância). Da mesma forma, somos repelidos por injustiça, morbidez, feiúra, fraqueza, falsidade, engano, caos etc. Maslow também declara que valores pessoais positivos são definíveis somente em termos de todos os outros valores pessoais positivos - em outras palavras, não podemos maximizar qualquer virtude e deixar que ela contenha quaisquer valores pessoais negativos sem repulsa.




Por exemplo, a beleza que está associada com o engano se torna repulsiva. A justiça associada com a crueldade é repulsiva. Esta capacidade inata de sentir atração ou repulsão é o fundamento da moralidade - em outras palavras, sentimentos bem entendidos formam a capacidade interior com a qual nascemos para chegar ao que pensamos ser bom/mau e certo/errado.



Este ponto de vista contrasta agudamente com alguns ensinamentos extremistas de algumas religiões e ideais políticos, que querem estabelecer o que é moral - que os humanos nascem num vácuo moral e que é somente a autoridade quem pode dizer aos seres humanos o que é certo e errado. A exploração extremista dos sentimentos aumenta na medida em que os sentimentos não são apenas distingüidos, mas mesmo separados do pensamento crítico. Wikipedia/ Sentimentos


Sendo levado em tese, até aonde se pode controlar o seu sentimento??
Será que realmente existe algum controle sobre ele?
Amor,egoismo ou dejeso compusivo??
 
É dificil de você explicar como funciona uma coisa Abstrata,pois não o vemos,mas sentimentos e sabemos que ele esta ali presente.
Você acha que o amor é realmente capaz  de enfrentar todos e tudo??
 
Fica aqui uma duvida cruel.
 
O amor é um sentimento unico e variavel,intransferivel,mais que é capaz de magoar ambas das parte envolvidas,sendo assim um sentimento que pode acabar sendo uma coisa compulsiva e exagerada. Realmente é bom amar uma pessoa,principalmente se ela for conhecida e confiavel, se todos passarem a amar uns aos outros de um jeito amigavel e favoravel para ambos, o mundo poderia até ser melhor, mas realmente no mundo em que vivemos fica dificil.!!
 
 
Autor: Fê Borges

0 Response to "Sentimentos"

Postar um comentário